Experiências
Experiências
Seguindo a curiosidade dos exploradores Ivens e Capelo, damos-lhe a conhecer todas as novidades e segredos da cidade.
Restaurantes Bares Cultura Shopping Fazer
Restaurantes
Essencial
Na cozinha de André Lança Cordeiro impera um minimalismo delicado que nos ensina uma máxima incontornável: menos é mais. No Essencial comprova-se que é na simplicidade que podemos encontrar as melhores coisas da vida.
Alma
Liderado pelo reconhecido Chef Henrique Sá Pessoa, o restaurante Alma com duas estrelas Michelin, define-se como um restaurante de fine dining com cozinha de autor, servida informalmente, num ambiente sofisticado.
Boa Bao
Inspirado nos mercados de Saigão, a promessa é levar o cliente numa viagem pela Ásia. Disfrute das receitas originais preparadas respeitando as tradições locais e com ingredientes originais por chefs experientes.
Bares
Pavilhão chinês
É um dos clássicos da capital e está de portas abertas desde 1986 para, entre outros, mostrar as relíquias de Luís Pinto Coelho. As milhares de peças expostas, que vão desde aviões e soldadinhos de chumbo a objetos únicos da Bordallo Pinheiro, convivem alegremente com cocktails e refeições fora de horas.
Toca da raposa
Cavalo, sardinha, abelha, golfinho ou cegonha não são apenas nomes que figuram em livros de biologia. São os irreverentes cocktails que Constança Raposo Cordeiro cria na sua toca, bem no centro de Lisboa, a partir de produtos locais e da época. A acompanhar, há petiscos vegetarianos do chef António Galapito, do restaurante Prado.
Park
É o parque de estacionamento mais carismático da cidade — e não é pela facilidade em arrumar a viatura. Mesmo no topo, no sexto piso, há petiscos, cocktails e fins de tarde animadas por DJs. Faça frio ou faça sol.
Cultura
MNAC
Os maiores nomes da arte portuguesa contemporânea estão neste museu que divide as paredes com o The Ivens. Columbano, José Malhoa, Amadeo de Souza-Cardoso, Helena Almeida ou Júlio Pomar, são alguns dos artistas que integram a colecção.
Museu Arqueológico do Carmo
Dois dos maiores monumentos da cidade estão virados um para o outro: o Castelo de São Jorge e este Museu Arqueológico do Carmo, as ruínas de um convento e igreja profundamente abalados pelo Terramoto de 1755.
Galeria S. Mamede
Abriu portas nos anos 60 para mostrar a melhor arte contemporânea portuguesa. Desde então, expos alguns dos nomes incontornáveis do panorama nacional, como Cesariny, Cruzeiro Seixas ou Nadir Afonso. Em 2018 abriu um segundo espaço.
Shopping
Caza das Vellas Loreto
É uma das mais icónicas e curiosas lojas de Lisboa e abriu no mesmo dia da revolução francesa, a 14 de Julho de 1789. Fazem velas artesanais de vários tipos, desde aromáticas, decorativas ou comemorativas.
Louie Louie
Esta gruta de Ali Babá para melómanos fica a poucos passos do The Ivens, em pleno Chiado. Aqui encontra Cds, Vinis e Dvds novos e usados de todos os géneros musicais.
A Vida Portuguesa
Nesta loja vende-se a memória, mas também o futuro, de Portugal. Aqui encontra algumas das marcas mais emblemáticas da indústria nacional, muitas delas centenárias, como a Bordallo Pinheiro, a Ach Brito ou a pasta medicinal Couto.
Feel
Musa
A Musa instalou-se no distrito cervejeiro de Lisboa e de lá só saiu para abrir uma segunda casa na Bica. Com nomes originais retirados de ícones do rock, esta cervejaria artesanal é também conhecida pelos petiscos e tardes animadas.
Miradouros
Com tantas colinas para descobrir vai precisar de sítios para repousar as pernas cansadas e a vista. São vários os miradouros espalhados pela cidade, prontos para arrancar um “ah!” ou encher o telemóvel de fotografias. O de São Pedro de Alcântara fica a pouco mais de cinco minutos a pé do The Ivens.
Adegas
Não há melhor maneira de conhecer o vinho português do que fazer uma prova junto de um produtor. Carcavelos, Sintra ou a zona Oeste são destinos próximos do The Ivens mas, se tempo houver, vale a pena fugir até ao Alentejo ou ao Douro.